Missão
Visão
ÉTICA
O nosso maior patrimônio está na relação de confiança que estabelecemos com todas as partes interessadas – clientes, colaboradores, associados, parceiros, fornecedores e comunidade. Portanto, é nosso compromisso preservá-lo e retribuir a credibilidade que nos é depositada.
Respeitamos a condição e características de todos os que apoiamos e daqueles que connosco colaboram, privilegiando uma relação personalizada fundada em elevados padrões de comportamento ético e respeito pelo próximo.
TRANSPARÊNCIA
Estabelecer um clima de diálogo assente na recetividade a ideias e opiniões conducentes à tomada de decisão.
ESPÍRITO DE EQUIPA
Promover o trabalho em equipa, a responsabilidade individual e a comunicação visando a construção de um genuíno espírito de pertença, traduzido pela cooperação mútua e a participação de todos na prossecução dos objetivos e metas da instituição.
QUALIDADE E EXCELÊNCIA
Promover a comunicação interna entre todos os colaboradores, mobilizando competências para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho que fomente a criatividade, a inovação e desenvolvimento das respostas sociais e a melhoria contínua dos processos.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Promover políticas que desenvolvam a responsabilidade social através da participação em ações de intervenção social, cívica ou cultural, melhorando a qualidade de vida dos clientes, famílias e grupos, contribuindo de forma decisiva para uma sociedade mais aberta e inclusiva.
PARTENARIATO
Fomentar, promover e colaborar ativamente com voluntários, associações, instituições ou sociedades, de modo a integrar e preservar interesses comuns, que sejam garantia do sucesso mútuo.
A obtenção da Qualidade Total nas atividades desenvolvidas e nos serviços prestados aos seus clientes é um compromisso assumido e partilhado pela Direção do MAPADI e por todos os seus colaboradores, numa perspetiva de excelência da resposta social e na orientação da gestão pelos princípios do desenvolvimento sustentável.
O nível de Qualidade dos produtos e serviços prestados é o reflexo da contribuição individual de todos os colaboradores internos e externos, numa atitude de melhoria contínua e de envolvimento de todas as partes interessadas e tendo como ponto de partida a Visão, Missão, Princípios e Valores da instituição.
A responsabilidade pelo desenvolvimento e implementação da Política da Qualidade do MAPADI, estende-se a todos os colaboradores, na perspectiva de uma participação ativa e de uma partilha de responsabilidades a todos os níveis.
A Direção do MAPADI garante a disponibilização dos recursos necessários à implementação da Política da Qualidade estabelecida e acompanha a divulgação e execução desta Política tendo como objetivo a melhoria contínua da eficácia do SGQ, e como meta o cumprimento dos requisitos e a certificação EQUASS Assurance.
Neste sentido, a Política da Qualidade do MAPADI tem como saída os seguintes fatores chave:
- Melhoria contínua das respostas sociais e do Sistema de Gestão da Qualidade;
- Satisfação explícita do Cliente;
- Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e de outros requisitos subscritos;
- Estabelecimento de relações de parceria;
- Motivação e especialização do quadro de colaboradores.